Escritório de Processos

  • Fazer a sua instituição ganhar mais com menos ou fazer mais com menos. Ou seja, otimizar, racionalizar, contribuir com a empresa para focar na eliminação de desperdícios e apontar riscos e seus respectivos controle;
  • Controle e Gestão centralizada;
  • Criação e manutenção dos guias para ganhar produtividade;
  • Fazer acontecer o relacionamento das metas corporativos com as metas dos processos. Investimento certo nos processos certos, os processos que estão comprometidos com as principais metas institucionais.
Nosso objetivo é promover um encontro com profissionais que estão com o desafio de estabelecer um Escritório de Processos e que estejam buscando a melhor prática do mercado para fazer acontecer o Escritório de Processos na sua organização;
Está oficina é totalmente direcionada a prática, com dinâmicas e apresentação de exemplos;
Através do ciclo de vida da gestão de processos de negócios (BPM), apresentamos um ‘estudo de caso’ completo de guia metodológico para garantir a agilidade do mapeamento ao monitoramento dos processos.
Ao final do evento, todos terão acesso a um exemplo de WIKI (web site colaborativo) para organizar, centralizar e apresentar os processos da organização. A WIKI ajuda a organização o conteúdo, disponibilizar as documentações, aumentar a comunicação de todos os colaboradores e contribui diretamento com treinamento dos colaboradores e gestão de conhecimento.
 

  1. Business Case para o projeto do Escritório de Processos;
  2. Técnica para medir a maturidade dos processos e alinhamento com os objetivos organizacionais;
  3. Avaliação/diagnóstico da situação atual;
  4. Opções de Estratégia de Implementação e Mudança organizacional;
  5. A Cadeia de Valor e Macroprocessos como apoio na otimização de custos e alinhamento estratégico;
  6. Estrutura da Documentação na Gestão de Processos;
  7. Construção da metologia com um guia prático para mapear e gerar melhoria dos Processos;
  8. Roteiro para utilizar a ferramenta do BizAgi na prática do mapeamento;
  9. Produção do dashboard (Painel de controles) de indicadores com ‘drill-down’ (detalhamento) e alinhamento com os indicadores corporativos;
  10. Criação do Portal de Processos para centralizar os processos, sub-processos, canal para disponibilizar os guias metodológicos. Usamos a Wikipedia (não há investimento) e cada participante poderá configurar sua própria wiki/portal dos processos da sua organização.

On-line (ao vivo) ou Presencial:

Entre em contato

Entre em contato - Oficina Escritório de Processos

1 + 14 =

EAD ou on-line?

EAD – Ensino a Distância(método assíncrono)

O profissional faz o curso no seu tempo. Disponibilizamos em nossa plataforma de LMS (Learning Management System) todo o material do curso, como: vídeo aulas, slides, mapas mentais, infográficos, sketchboard, exercício. Para clientes corporativos, enviamos semanalmente relatório com gráficos sobre a participação de seus colaboradores. Conforme o curso, há mentoria, que são sessões com a equipe que produziu o conteúdo para tirar eventuais dúvidas/esclarecimentos.

On-line/ao vivo (método síncrono)

Aqui é a ‘Live’ dos cursos, ou seja, tudo ocorre em tempo real, entretanto, há alguns diferenciais. A plataforma permite interação entre o professor e participantes, por exemplo, com compartilhar da tela, ‘quadro branco’ para esboçar as explicações, realização de enquetes on-line, e os participantes podem em qualquer momento tirar dúvidas e apresentar seus desafios através do microfone, chat, ícones (levantar a mão).

A proposta é levar a experiência on-line o mais próximo da aula presencial e permitir que a tecnologia seja uma aliada na aprendizagem.

Qual diferença?

1) Sobre o conteúdo: é o mesmo conteúdo;

2) Interação no curso on-line: Tem profissional que prefere contato com o professor e os demais participantes. O curso on-line, de 16 horas pode ser realizado em dois dias ou em 4 sessões;

3) Interação no curso EAD: A interação pode ser realizada via mentoria (reunião virtual, pauta: dúvida/esclarecimento);

4) Valor: O curso EAD tem desconto de no mínimo de 50%;

5) Comodidade: No EAD o prazo de conclusão é de 28 dias e pode ser realizado no seu tempo, na sua agenda e em qualquer lugar que tenha acesso a internet;

6) Duração da carga horária: O conteúdo é o mesmo, porém a carga horária (das aulas gravadas e exercícios) no EAD é menor. Pois, na gravação não há interação, interrupções, parada para o café e outros. Há curso de 16 hs no on-line e no EAD são 8 hs, ou curso de 8 hs no on-line e no EAD são 2 hs, por exemplo;

7) Ponto de vista: A escolha é muito pessoal ou econômica.

Gestão por Processos, Performance e ResultadosEADOn-line ou Presencial
1. FAP – Formação Analista de Processos de Negócios-------------Entre em contato
2. Workshop Gestão por Processos-------------Entre em contato
3. BizAgi na Prática | Mapeamento de Processos-------------Entre em contato
4. Analista de Negócios-------------Entre em contato
5. Microsoft Visio Fluxogramas e Processos-------------Entre em contato
6. Elaboração de Indicadores (KPI) e Dashboard-------------Entre em contato
7. Escritório de Processos de Negócios-------------Entre em contato
8. CSC - Centro de Serviços Compartilhados-------------Entre em contato
9. Modelo de Negócios Canvas-------------Entre em contato
10. Business Case
-------------Entre em contato
11. Resolução de Problemas | Método MASP-------------Entre em contato
12. SLA na Gestão de Contratos-------------Entre em contato
13. Design Thinking-------------Entre em contato
14. GMO - Gestão de Mudança Organizacional-------------Entre em contato
15. Inovação com Sprint Google-------------Entre em contato
Verified by MonsterInsights