Criação de Indicadores (KPI) e Dashboard

Seus desafios organizacionais como, atingir metas, superar resultados, otimizar recursos são nossa missão neste curso. Vamos trabalhar seus indicadores durante o curso através da dinâmica que realizamos.

Principais Objetivos

  • Demonstrar a importância da gestão de desempenho para alcançar resultados;
  • Aplicar técnicas, ferramenta e metodologia para elaborar/construir indicadores.

Apresente mais Resultados

 

Analisar os pontos cruciais entre a Gestão Preventiva e Corretiva no gerenciamento estratégico, tático e operacional;

O papel e a importância da Gestão por Processos na gestão pragmática;

O aperfeiçoamento contínuo é um dos desafios da alta gestão e das áreas operacionais. Como os indicadores contribuir para o aprimoramento da gestão.

Conteúdo do curso

1- Paradigma da mensuração

  • O que é importante tem que ser medido;
  • Gerenciamento: o contexto de utilização dos indicadores de desempenho;
  • Gestão por resultados nas organizações públicas e privadas.

2- Elaboração de Indicadores

  • Eficiência e eficácia;
  • Definição do propósito de medição (questão);
  • Tipos de indicadores:
    . Quanto à perspectiva (indicadores da estratégia). Quanto à dimensão (indicadores de processo). Quanto ao propósito (desempenho ou resultado). Quanto ao tempo (passado ou projeção). Quanto à forma (% ou absoluto)
  • Referenciais comparativos (mercado ou benchmarking);
  • Características de bons indicadores;
  • Definição de metas dos indicadores;
  • Guia em 4 passos para criar seu indicador;
  • KPI – Qual é o melhor indicador?

 

3- Exemplos de KPI’s e Métricas

Um exemplo prático do uso de KPI, monitoramento (limiar), análise analítica e muito mais.

  • Template/Formulário da KPI;
  • Gráfico Gauge (velocímetro) para monitorar KPI;
  • Gráfico de Linha (Meta x Realizado (Apurado));
  • Análise Analítica Apuração (Monitoramento) x Análise Analítica;
  • Exemplos: Métricas RH, Financeiro, Logística.

4- Ganho de Maturidade
– Modelo da SEI de maturidade;

– Ciclo do PDCA.

mais conteúdo do curso:

5- Monitoramento da Performance

– Ponderação;
– Cadernos de Métricas;
– Diagrama Causa e Efeito;
– Painel de Controle (‘Dashboard’);
– Limiares (‘thresholds’);
– Reuniões de avaliação de performance: Ações preventivas e corretivas.

6- Técnica para fazer seu Painel de Controle (‘dashboard’)

1- Defina os KPI’s alinhados com: as metas, problemas, projetos/plano de ação, compliance, redução de custos, redução de tempo (‘leadtime’) e outros;
2- Siga o formulário (‘template’) para definir KPI;
3- Defina Limiares (‘thresholds’);
4- Desenhe o Painel de Controle (‘dashboard’) utilizando ‘post-it’).

7- Dinâmica:

– Exercícios de aplicação prática dos conceitos e da metodologia;
– Aplicamos na dinâmica do curso as Melhores Práticas para criar um Painel de Controle (‘dashboard’) que materializa o cenário;
– Na dinâmica, descobramos a estratégia em ações do dia a dia e a representamos em um Painel de Controle (‘dashboard’).

8- Guia de Implementação da Gestão por Indicadores e Resultados

– Um Guia passo a passo para implementar na sua organização a Gestão por Resultados.

EAD – Ensino a Distância:




  • Investimento: R$ 99,00
  • Carga horária: 4 horas (vídeos-aula, material de apoio, exercício e outros)
  • Tempo para concluir : 28 dias
  • Incluso: 1 hora de mentoria e certificado digital de conclusão

On-line (ao vivo) ou Presencial:

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EAD ou on-line?

EAD – Ensino a Distância(método assíncrono)

O profissional faz o curso no seu tempo. Disponibilizamos em nossa plataforma de LMS (Learning Management System) todo o material do curso, como: vídeo aulas, slides, mapas mentais, infográficos, sketchboard, exercício. Para clientes corporativos, enviamos semanalmente relatório com gráficos sobre a participação de seus colaboradores. Conforme o curso, há mentoria, que são sessões com a equipe que produziu o conteúdo para tirar eventuais dúvidas/esclarecimentos.

On-line/ao vivo (método síncrono)

Aqui é a ‘Live’ dos cursos, ou seja, tudo ocorre em tempo real, entretanto, há alguns diferenciais. A plataforma permite interação entre o professor e participantes, por exemplo, com compartilhar da tela, ‘quadro branco’ para esboçar as explicações, realização de enquetes on-line, e os participantes podem em qualquer momento tirar dúvidas e apresentar seus desafios através do microfone, chat, ícones (levantar a mão).

A proposta é levar a experiência on-line o mais próximo da aula presencial e permitir que a tecnologia seja uma aliada na aprendizagem.

Qual diferença?

1) Sobre o conteúdo: é o mesmo conteúdo;

2) Interação no curso on-line: Tem profissional que prefere contato com o professor e os demais participantes. O curso on-line, de 16 horas pode ser realizado em dois dias ou em 4 sessões;

3) Interação no curso EAD: A interação pode ser realizada via mentoria (reunião virtual, pauta: dúvida/esclarecimento);

4) Valor: O curso EAD tem desconto de no mínimo de 50%;

5) Comodidade: No EAD o prazo de conclusão é de 28 dias e pode ser realizado no seu tempo, na sua agenda e em qualquer lugar que tenha acesso a internet;

6) Duração da carga horária: O conteúdo é o mesmo, porém a carga horária (das aulas gravadas e exercícios) no EAD é menor. Pois, na gravação não há interação, interrupções, parada para o café e outros. Há curso de 16 hs no on-line e no EAD são 8 hs, ou curso de 8 hs no on-line e no EAD são 2 hs, por exemplo;

7) Ponto de vista: A escolha é muito pessoal ou econômica.

Gestão por Processos, Performance e ResultadosEADOn-line ou Presencial
1. FAP – Formação Analista de Processos de Negócios-------------Entre em contato
2. Workshop Gestão por Processos-------------Entre em contato
3. BizAgi na Prática | Mapeamento de Processos-------------Entre em contato
4. Analista de Negócios-------------Entre em contato
5. Microsoft Visio Fluxogramas e Processos-------------Entre em contato
6. Elaboração de Indicadores (KPI) e Dashboard-------------Entre em contato
7. Escritório de Processos de Negócios-------------Entre em contato
8. CSC - Centro de Serviços Compartilhados-------------Entre em contato
9. Modelo de Negócios Canvas-------------Entre em contato
10. Business Case
-------------Entre em contato
11. Resolução de Problemas | Método MASP-------------Entre em contato
12. SLA na Gestão de Contratos-------------Entre em contato
13. Design Thinking-------------Entre em contato
14. GMO - Gestão de Mudança Organizacional-------------Entre em contato
15. Inovação com Sprint Google-------------Entre em contato
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