Este curso é para visionários, inovadores e revolucionários, que se esforçam para derrubar modelos de negócio ultrapassados e projetar os empreendimentos do amanhã ou redesenhar seu atual.
Este curso é para inovar ou redefinir seu modelo de negócios.
na prática
Modelo de Negócios Canvas
Modelos de Negócios
• Modelos de Negócios Desagregados
• A Cauda Longa
• Plataformas multilaterais
• GRÁTIS como Modelo de Negócios
• Modelo de Negócios Aberto
Design
• Insights dos Clientes
• Ideação
• Pensamento Visual
• Protótipos
• Contando histórias
• Cenários
Estratégia
• Ambiente de Modelo de Negócios
• Avaliando Modelos de Negócios
• A Estratégia do Oceano Azul sob a Ótica do Modelo de Negócios
• Gerenciando Múltiplos Modelos de Negócios
Os 9 componentes do BMC – Business Model Canvas
1 – Segmentos de Cliente
2 – Propostas de Valor
3 – Canais
4 – Relações com clientes
5 – Fontes de Renda
6 – Recursos Principais
7 – Atividades Principais
8 – Parceiros Chave
9 – Estrutura de Custos
O Canvas na prática
• Por onde começar?
• Dicas & Roadmap de Implementação
• Como empresas aplicam o BMC e principalmente, como você pode aplicá-lo.
Dinâmica – Exercício prático
• Objetivo: Aplicação dos conceitos e modelo
On-line (ao vivo) ou Presencial:
Entre em contato - Modelo de Negócios Canvas
EAD ou on-line?
EAD – Ensino a Distância(método assíncrono)
O profissional faz o curso no seu tempo. Disponibilizamos em nossa plataforma de LMS (Learning Management System) todo o material do curso, como: vídeo aulas, slides, mapas mentais, infográficos, sketchboard, exercício. Para clientes corporativos, enviamos semanalmente relatório com gráficos sobre a participação de seus colaboradores. Conforme o curso, há mentoria, que são sessões com a equipe que produziu o conteúdo para tirar eventuais dúvidas/esclarecimentos.
On-line/ao vivo (método síncrono)
Aqui é a ‘Live’ dos cursos, ou seja, tudo ocorre em tempo real, entretanto, há alguns diferenciais. A plataforma permite interação entre o professor e participantes, por exemplo, com compartilhar da tela, ‘quadro branco’ para esboçar as explicações, realização de enquetes on-line, e os participantes podem em qualquer momento tirar dúvidas e apresentar seus desafios através do microfone, chat, ícones (levantar a mão).
A proposta é levar a experiência on-line o mais próximo da aula presencial e permitir que a tecnologia seja uma aliada na aprendizagem.
Qual diferença?
1) Sobre o conteúdo: é o mesmo conteúdo;
2) Interação no curso on-line: Tem profissional que prefere contato com o professor e os demais participantes. O curso on-line, de 16 horas pode ser realizado em dois dias ou em 4 sessões;
3) Interação no curso EAD: A interação pode ser realizada via mentoria (reunião virtual, pauta: dúvida/esclarecimento);
4) Valor: O curso EAD tem desconto de no mínimo de 50%;
5) Comodidade: No EAD o prazo de conclusão é de 28 dias e pode ser realizado no seu tempo, na sua agenda e em qualquer lugar que tenha acesso a internet;
6) Duração da carga horária: O conteúdo é o mesmo, porém a carga horária (das aulas gravadas e exercícios) no EAD é menor. Pois, na gravação não há interação, interrupções, parada para o café e outros. Há curso de 16 hs no on-line e no EAD são 8 hs, ou curso de 8 hs no on-line e no EAD são 2 hs, por exemplo;
7) Ponto de vista: A escolha é muito pessoal ou econômica.