Workshop Gestão por Processos
- Nosso objetivo é apresentar os ganhos para as organizações com a Gestão por Processos, indicando os caminhos para o sucesso do projeto.
- Apresentação dos principais conceitos que norteiam a arquitetura do Gerenciamento de Processos de Negócios, integração com a Tecnologia e medição de resultados.
Ganhos Operacionais
- Para identificar e melhorar os Indicadores de Desempenho com foco em monitorar oportunidades de ganhos operacionais;
- Foco em indicadores que traduzem a eficiência operacional;
- Gestão focada na eficiência e eficácia da operação.
Aumento da Margem de Contribuição
Melhoria dos Processos de Negócios com foco em ganho operacional com aumento da margem de contribuição;
Na busca de eficiência operacional para tornar a empresa mais competitiva.
Alinhamento Estratégico & Governança
- No apoio ao Planejamento Estratégico;
- Como fonte para Análise de Riscos e Gestão de Riscos;
- No apoio ao Planejamento Estratégico.
- Em novos Negócios;
- Nas Fusões e Aquisições;
- Para atender os Requisitos Regulatórios;
- Governança Corporativa;
- Controles Internos e Auditoria.
Inovação para aumentar a competitividade
- Na inovação dos negócios através da análise dos processos de negócios provoca Inovação incremental e de ruptura,
- Atualização e inovação com adoção de Novas Tecnologias através da Gestão de Mudança eficaz com apoio do Escritório de Processos.
- Visão de Processos
Definição de Processo
Arquitetura do Processo (elementos e características)
Ciclo de Vida do Processo
- Gestão de Processos de Negócios (BPM)
Estratégia de Negócio alinhada com os Processos
Os processos e a cadeia de valor
A gestão de processos como diferencial competitivo
- Análise e Modelagem de Processos
Notações para desenho dos processos
BPMN (Business Process Modeling Notation).
- Mapeamento de Processos
Mapeamento e Identificação dos Processos de Negócios
Definição dos Indicadores de Eficiência e Eficácia e métricas
- Monitoramento e Melhoria Contínua
Otimização de Processos
PDCA – Ciclo de Melhoria Continua
Automação de Processos
Melhores Práticas para Melhoria Continua de Processos
- Projeto
Principais etapas para realizar um projeto de Gestão por Processos de Negócios
Os conhecimentos deste workshop contribuem com os seguintes indicadores:
- Resultados em eficiência operacional 93%
- Redução de custos 19%
- Redução das reclamações dos clientes 75%
- Aumento do EBITDA 30%
- Diminuição do Leadtime 39%
Projeto BPM
![bpmn2](https://companyweb.com.br/site/site/wp-content/uploads/2010/10/bpmn2-300x195.png)
Mapeamento de Processos
![bpmn3](https://companyweb.com.br/site/site/wp-content/uploads/2013/08/bpmn3-300x63.jpg)
Técnicas para Entrevista
![na_group](https://companyweb.com.br/site/site/wp-content/uploads/2010/10/na_group.png)
Gestão de Mudança
![bpmn10](https://companyweb.com.br/site/site/wp-content/uploads/2010/10/bpmn10-300x171.png)