Design  Thinking

Design Thinking é uma das práticas mais utilizadas para buscar inovação, resolver problemas, criar produtos e serviços e subsidiar as equipes a fazerem projetos focados em resultados e no menor custo.

 

Apresentamos um guia, simples e rápido para levarmos as melhores prática para o seu dia a dia. Através de um estudo de caso as técnicas se materializam, e tudo, torna-se pragmático para gerar as mudanças necessárias para superar os desafios corporativos em reduzir custos, aumenar agilidade e ser mais competitivo.
Este curso tem foco em guiar os profissionais para gerar melhoria ou criar novos processos de negócios utlizando a melhor prática de mercado em inovação.

Conteúdo programático

  1. Desafios para realizar as inovações e melhorias nos negócios;
  2. Conceitos principais e realizações com Design Thinking;
  3. A abordagem do Design Thinking em fases:

 Empatia

      • Vamos de fato nos colocar no lugar das pessoas: Identificar os problemas; As necessidades;
      • Realizando observações e interações em um nível de abstração para definição de necessidades e insights com o olhar dos clientes e/ou pessoas beneficiadas.

Ideação para Inovação

O foco é identificar “quais opções”, depois de ter desenvolvido um senso de significado por meio da abstração e da direção, podem ser soluções tangíveis e com valor agregado para o negócio.

Elaboração

Vamos planejar “O quê desenvolver”, de forma interativa e incremental. O escopo do projeto ou negócio pode não estar tão detalhado, mas tem que ser definido! Então vamos utilizar o PM Canvas!

Implementação

Vamos colocar o planejamento prévio em prática utilizando Scrum para o gerenciamento de tarefas e metas. Definição dos indicadores de performance para medir sucesso.

Evolução

Podemos melhorar? Ou seja, verificaremos como está nosso processo de aprendizagem? E a melhoria geral do projeto? Também realizaremos o monitoramento dos indicadores de desempenho com foco nas restrições do projeto.

4. Caso de Estudo 

On-line (ao vivo) ou Presencial:

Entre em contato

Entre em contato - Design Thinking

14 + 1 =

EAD ou on-line?

EAD – Ensino a Distância(método assíncrono)

O profissional faz o curso no seu tempo. Disponibilizamos em nossa plataforma de LMS (Learning Management System) todo o material do curso, como: vídeo aulas, slides, mapas mentais, infográficos, sketchboard, exercício. Para clientes corporativos, enviamos semanalmente relatório com gráficos sobre a participação de seus colaboradores. Conforme o curso, há mentoria, que são sessões com a equipe que produziu o conteúdo para tirar eventuais dúvidas/esclarecimentos.

On-line/ao vivo (método síncrono)

Aqui é a ‘Live’ dos cursos, ou seja, tudo ocorre em tempo real, entretanto, há alguns diferenciais. A plataforma permite interação entre o professor e participantes, por exemplo, com compartilhar da tela, ‘quadro branco’ para esboçar as explicações, realização de enquetes on-line, e os participantes podem em qualquer momento tirar dúvidas e apresentar seus desafios através do microfone, chat, ícones (levantar a mão).

A proposta é levar a experiência on-line o mais próximo da aula presencial e permitir que a tecnologia seja uma aliada na aprendizagem.

Qual diferença?

1) Sobre o conteúdo: é o mesmo conteúdo;

2) Interação no curso on-line: Tem profissional que prefere contato com o professor e os demais participantes. O curso on-line, de 16 horas pode ser realizado em dois dias ou em 4 sessões;

3) Interação no curso EAD: A interação pode ser realizada via mentoria (reunião virtual, pauta: dúvida/esclarecimento);

4) Valor: O curso EAD tem desconto de no mínimo de 50%;

5) Comodidade: No EAD o prazo de conclusão é de 28 dias e pode ser realizado no seu tempo, na sua agenda e em qualquer lugar que tenha acesso a internet;

6) Duração da carga horária: O conteúdo é o mesmo, porém a carga horária (das aulas gravadas e exercícios) no EAD é menor. Pois, na gravação não há interação, interrupções, parada para o café e outros. Há curso de 16 hs no on-line e no EAD são 8 hs, ou curso de 8 hs no on-line e no EAD são 2 hs, por exemplo;

7) Ponto de vista: A escolha é muito pessoal ou econômica.

Gestão por Processos, Performance e ResultadosEADOn-line ou Presencial
1. FAP – Formação Analista de Processos de Negócios-------------Entre em contato
2. Workshop Gestão por Processos-------------Entre em contato
3. BizAgi na Prática | Mapeamento de Processos-------------Entre em contato
4. Analista de Negócios-------------Entre em contato
5. Microsoft Visio Fluxogramas e Processos-------------Entre em contato
6. Elaboração de Indicadores (KPI) e Dashboard-------------Entre em contato
7. Escritório de Processos de Negócios-------------Entre em contato
8. CSC - Centro de Serviços Compartilhados-------------Entre em contato
9. Modelo de Negócios Canvas-------------Entre em contato
10. Business Case
-------------Entre em contato
11. Resolução de Problemas | Método MASP-------------Entre em contato
12. SLA na Gestão de Contratos-------------Entre em contato
13. Design Thinking-------------Entre em contato
14. GMO - Gestão de Mudança Organizacional-------------Entre em contato
15. Inovação com Sprint Google-------------Entre em contato

Verified by MonsterInsights