Curso | ISO 20.000 Foundation
- Preparação para a Certificação ISO 20.000 Fundamentos;
- Tudo para o exame;
- Instrutor certificado;
- Dicas e simulados para você ter sucesso no exame.
- ISO/IEC 20000 é norma internacional para melhoria de qualidade da Gestão de Serviços de TI.
- O objetivo deste treinamento é preparar os participantes para o Exame de Certificação em Fundamentos ISO/IEC 20000.
- Será abordará todo o conteúdo do exame de certificação, com exercícios no final de cada módulo e um simulado no final do treinamento.
- O Certificado em Fundamentos ISO/IEC 20000 é um pré-requisito para outras qualificações dentro do esquema de qualificação da ISO/IEC 20000.
- 1. Definições e princípios de gerenciamento da qualidade de serviços:
Definição e conceito de qualidade.
Definição e conceito de serviço. Gerenciamento de Serviços de TI.
Definição de processos.
Definição e conceito de melhoria continuada.
- 2. Posicionamento da ISO/IEC 20000 no Gerenciamento de Serviços de TI
Panorama das normas e modelos.
Conceitos das práticas de certificação.
Concepção da ISO/IEC 20000.
- 3. As especificações de qualidade para o Gerenciamento de Serviços de TI
Especificações de qualidade para o Gerenciamento e a Melhoria dos Processos de GSTI.
Especificações de qualidade para o Controle dos Serviços de TI.
Especificações de qualidade para o Alinhamento entre a TI e o Negócio.
Especificações de qualidade para a Entrega dos Serviços de TI.
Especificações de qualidade para o Suporte aos Serviços de TI.
- 4. O código de prática para o Gerenciamento de Serviços de TI
As melhores práticas para o Gerenciamento e a Melhoria dos Processos de GSTI.
As melhores práticas para o Controle dos Serviços de TI.
As melhores práticas para o Alinhamento entre a TI e o Negócio.
As melhores práticas para a Entrega dos Serviços de TI.
As melhores práticas para o Suporte aos Serviços de TI.
- Simulado.
- Carga horária: 16 horas;
- Horário INTEGRAL: 9h às 18h.
- Horário NOTURNO: 18h 30min às 22h 30min
Locais
- São Paulo – Av. Paulista, 171 – 2º andar – Bela Vista (ao lado do Itaú Cultural).
Para maiores informações, entre em contato através de nosso “Fale conosco“.
Reduza custos com treinamento, solicite uma proposta “In Company“. Todos os nosso curso podem ser realizados na sua empresa.
Investimento
R$1.100
- Valor de tebala
Promoção
R$960
- Neste mês.
Grupo
R$2.600
- Grupo de 3 pessoas.
BLOG | últimos posts
Criação de Indicador
Exemplo prático para criar indicadores para a gestão de produtividade, riscos, compliance e outros.
Exemplo de Dashboard para PMO
Exemplo de um Painel de Controle (dashboard) para PMO. Três níveis de detalhamento, vc define quais são os principais indicadores para seu Escritório de Projeto, e é possível identificar qual projeto está causando um efeito indesejado. Através da definição de limiares...
PMO – exemplo de Dashboard
Um exemplo prático de um Painel de Controle para Escritório de Projetos.
PMO – Escritório de Projetos | Pré-Requisitos
Pontos relevantes para vc instituir um PMO de sucesso.
Da Estratégia ao Dia a dia
Como ligar as metas da Estratégia ao Dia a dia?