Gestão de Projetos com Redmine
- Como utilizar o Redmine na Gestão de Projetos no menor tempo possível? Este curso, vem com está proposta, mostrar como fazer um projeto, de maneira rápida e simples. Além, de apresentar de forma estruturada como usar o Redmine, apresentamos dicas, melhores práticas para você potencializar o uso desta ferramenta;
- Como trabalhar com projetos que envolvam grandes equipes e como dividir o projeto? Mostramos como lidar com situações como essas;
- Recursos para gerenciar horas trabalhadas e como levar estas informações para a planilha excel, também é abordado no curso entre outros recursos.
Conteúdo Programático
Nível intermediário
1) Revisão sobre os principais conceitos da Gestão de Projetos:
- Principais desafios na gestão de projetos;
- Gestão de Escopo;
- Cronograma;
- Estrutura Analítica do Projeto (Pré-requisito: instalação do plug-in Roadmap);
- Termo de Abertura de Projetos;
- Relatórios de acompanhamento.
2) Passo a passo da criação do projeto ao seu acompanhamento no Redmine
- Etapas para criação do projeto;
- Criação das Entregas do projeto;
- Criação da Estrutura Analítica do Projeto;
- Administração do planejamento;
- Ferramentas para acompanhamento do projeto: Relatórios (Consultas personalizadas), calendário, Gantt e RSS;
- Criação de tarefas com entregas e tarefa pai;
- Criação dos entregáveis do projeto como: Termo de Abertura de Projeto, mudanças e lições aprendidas e outros;
- Criação do ‘template’ (‘modelo’) do projeto para ganho de produtividade.
3) Redmine no smartphone e no tablet
- Acompanhamento, criação de tarefas, atualização de tarefas no celular;
- Configuração do projeto no seu celular.
4) Gestão de portfólio de projetos com Redmine (projeto e subprojetos, relatórios de acompanhamento)
5) Aspectos de uso de metodologia ágil com Redmine (Pré-requisito: instalação do plug-in de Scrum)
Conteúdo Programático
Nível Avançado
Público alvo: somente os profissionais diretamente envolvidos na configuração/administração e com conhecimento prévio do Redmine.
1 Atualização de tarefa no projeto a partir de subprojeto/tarefa filho;
2 Aplicação do RSS (feed) no envio de agenda do projeto semanal via RSS de forma automatizada com lista de tarefas atrasadas, a vencer etc;
3 Geração da planilha de horas utilizadas nos projetos (tempo gasto)
4 Criando e usando dependência entre tarefas;
5 Elaborando consulta personalizada para um projeto e para todos os projetos;
6 Aspectos de uso de metodologia ágil com Redmine (Pré-requisito: instalação do plug-in de Scrum);
7 Criação de tarefa a partir de e-mail;
8 Usando CSV para criar tarefas em projeto;
10 Perfil e visualização de projetos e subprojetos;
11 Autenticação, valores default, e-mails, plug-ins;
12 Configurações avançadas e customizadas do Redmine;
13 Criação de grupos (papéis e permissões);
14 Criação de workflow (tipos de tarefas, papel, situação);
15 Criação da Wiki;
16 Integração com o GIT;
17 Diferença entre Documentos e Arquivos;
18 Aspectos de segurança do Redmine em ambiente interno e na internet;
19 Redmine e LGPD;
20 Redmine e sua arquitetura.
Informações gerais
- Carga horário: 12 horas;
- Modalidade: Remoto (ao vivo via internet);
- Valor: Nível: Intermediário | Valor: R$ 800,00;
- Valor: Nível: Avançado | Valor: R$ 800,00;
- Carga horária para cada nível (intermediária ou avançado): São 3 (três) sessões: das 13:00 às 17:00 hs;
- Próximas turmas:
- Turma intermediária: 08, 09, 10 de junho/23 – carga horária: 12 horas;
- Turma intermediária: 15, 16, 17 de junho/23 – carga horária: 12 horas;
- Turma intermediária: 1, 2 e 3 de agosto/23 – carga horária: 12 horas;
- Turma avançada: 8, 9 e 10 de agosto/23 – carga horária: 12 horas;
- Turma avançada: 15, 16 e 17 de agosto/23 – carga horária: 12 horas.
Para realizar inscrição, siga os seguintes passos:
1) Para realizar inscrição e pagamento, envie email para: contato@companyweb.com.br.