- Objetivo
- O SLA tem como propósito melhorar o nível de qualidade dos serviços. Este workshop tem como objetivo prover conhecimento, discutir e demonstrar como utilizar o SLA (Acordo de Nível de Serviço) como instrumento para gestão de nível de qualidade dos serviços e de seus provedores de serviços.
- O SLA auxilia no estabelecimento do alinhamento entre as necessidades do cliente e na capacidade do provedor de serviço de entregar o serviço com o nível de qualidade esperado. O Acordo de Nível de Serviço, ajudará na avaliação de desempenho do provedor de serviço, na definição de penalidades e ações compensatórias, no estabelecimento de programas de melhoria continua e nas práticas de gestão da qualidade dos serviços.
- Público alvo
Coordenadores, Supervisores e Gerentes de Centro de Serviços Compartilhados, Gestores de Qualidade de Serviço, Gerentes de Relacionamento com Clientes, Gestores de Contratos e Gestores de Negócio preocupados com no nível de qualidade dos serviços.
- Metodologia e Resultados
Aula expositiva, Dinâmica de Grupo, Estudo de Casos e Exercícios Práticos.
Conteúdo Programático
- O que é SLA?
– Definição de Serviço;
– Definição do nível de qualidade de serviço;
– Gestão de SLA (Service Level Agreement);
– Gerenciamento de Nível de Serviço;
– Como utilizar o SLA como instrumento de alinhamento entre o cliente e o provedor de Serviço;
– Entendendo o Stakeholder e as necessidades do Negócio;
– Características e Componentes do SLA;
- Escrevendo o SLA:
– Definição dos Papéis e Responsabilidades;
– Definindo Requisitos de Negócio;
– Avaliação da capacidade técnica de TI;
– Definindo o nível de qualidade dos serviços;
– Estabelecendo Métricas e Indicadores;
– Estratégias de Negociação de Acordos de Nível de Serviço;
– Fatores Críticos de Sucesso.
- Práticas de Gestão:
– Relatórios;
– Monitoramento;
– Avaliação de desempenho do provedor de serviço;
- Estudo de Caso e Exercícios.
Informações gerais:
• Carga horária: 8 horas.
São Paulo – Av. Ipiranga 318 – 17º andar – Bloco A – Conj. 1702 – Republica.
Formas de Pagamento:
• Depósito/DOC/Transferência;
• Nota de Empenho;
• Boleto Bancário;
• CARTÃO DE CRÉDITO – Parcele em até 12x:
> Somente Pagamento On-line (Ambiente Seguro – SSL).
Calendário de cursos:
2 0 1 2 | ||||||||||
Local | Data | Período | À Vista | Cartão de Crédito | Inscrição | |||||
|
|
|
R$ 640,00 |
|
|
|||||
- Veja um dos materiais de apoio deste workshop: