Objetivo
- Conhecer os processos da gestão de serviços de TI é altamente recomendado e necessário, contudo não é suficiente para quem quer ser tornar um especialista no assunto.
- A prática em implementação é essencial, a experiência em fazer assessment dos processos de TI, elaborar plano de ação, desenhar processos, elaborar procedimentos, recomendar a aquisição de ferramenta e treinar pessoas são itens indispensáveis para um Consultor de TI.
- Este treinamento exclusivo que tem o foco 100% prático em implementação da Gestão de Serviços de TI.
- Cada participante receberá um kit contendo um conjunto de ferramentas que ajudaram a desempenhar as atividades de um projeto de implementação da Gestão de Serviços de TI.
- Importante: O Estudo de Caso não abrange todos os processos de TI da Gestão de Serviços de TI.
Nota:
- Aluno deverá trazer notebook próprio.
Público alvo
- Qualquer pessoa que atue com a Gestão de Serviços de TI e quer ser tornar um especialista/consultor em implementação.
Pré-requisitos
- Conhecimento da ITIL e de Tecnologia da Informação (TI) são obrigatórios;
- Conhecimento do conteúdo programático do curso ITIL FOUNDATION.
- OBS.: O curso é prático, os participantes deverão trazer seu respectivo notebook.
Metodologia
- Estudo de Caso, Exemplos práticos e Dinâmica de grupo.
Conteúdo Programático
Fase 1 – Revisão da ITIL:
– Processo de suporte a serviço;
– Processo de entrega de serviço.
– Processo de entrega de serviço.
hdsg
Fase 2 – Projeto ITIL
– Elaboração do Projeto de Implementação da Gestão de Serviços de TI com a ITIL;
– Apresentação das ferramentas, técnicas e fatores críticas de sucessos, dicas e práticas de implementação.
– Apresentação das ferramentas, técnicas e fatores críticas de sucessos, dicas e práticas de implementação.
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Fase 3 – Assessment e Plano de Ação
– Assessment dos processos de TI;
– Elaboração do Relatório de Gap Analisys;
– Elaboração do Relatório de Plano de Ação.
– Assessment dos processos de TI;
– Elaboração do Relatório de Gap Analisys;
– Elaboração do Relatório de Plano de Ação.
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Fase 4 – Processos
– Desenho dos processos de TI;
– Elaboração e Desenho dos documentos.
Fase 5 – Indicadores
– Definição de métricas e indicadores de desempenho.
Fase 6 – Ferramentas
– Ferramentas aderentes aos processos ITIL.
Local:
São Paulo – São Paulo– Av. Ipiranga 318 – 17º andar – Bloco A – Conj. 1702 – Republica.
jhs
Informações gerais:
• Carga horária: 8 horas.
• Carga horária: 8 horas.
jhs
Formas de Pagamento:
• Depósito/DOC/Transferência;
• Nota de Empenho;
• Boleto Bancário;
• CARTÃO DE CRÉDITO – Parcele em até 12x:
> Somente Pagamento On-line (Ambiente Seguro – SSL).
• Nota de Empenho;
• Boleto Bancário;
• CARTÃO DE CRÉDITO – Parcele em até 12x:
> Somente Pagamento On-line (Ambiente Seguro – SSL).
Calendário de Turmas:
2 0 1 2 | |||||||||
Local | Data | Período | À Vista | Cartão de Crédito | Inscrição | ||||
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Sábado | R$ 100,00 |
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Sábado | R$ 100,00 |
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Gravações dos nossos webinar (palestra on-line):
Planejamento de Projetos ITIL: | http://bit.ly/flYJmA |
Principais Armadilhas em Projetos ITIL: | http://bit.ly/eLsD1W |
ITIL e COBIT – Continuidade dos Serviços de TI: | http://bit.ly/hDR4Xt |
Gestão de Portfólio de Serviços segundo ITIL v3: | http://bit.ly/gzaa3d |
ITIL – Gestão de Mudanças: | http://bit.ly/f8QSJy |
BSC e COBIT: | http://bit.ly/hTp6O9 |
Assista nossos vídeos:
- ITIL – Uma visão executiva: http://bit.ly/ehjbr9
- Gestão de Mudanças com ITIL: http://bit.ly/eP6cRD