Participamos hoje do webinar sobre as mudanças da biblioteca ITIL.
Abaixo, alguns pontos apresentados e veja na integra a gravação do webinar, acesse: http://bit.ly/qnTDd4
- Livros estarão disponíveis na próxima semana (29/jul/11);
- Não é 4.0, está sendo chamada 3.1;
- É uma atualização (‘refresh) e não uma re-edição.
Service Strategy
– Esclarecimento, ou melhor detalhamento de alguns conceitos sem mudar as mensagens;
– Novo processo: Gerenciamento de Estratégia…
Service Design
– Novo processo chamado: “Design Coordination” com link para 5 aspectos do ‘design’ e o Pacote de Desenho do Serviço;
– Alguns aspectos em torno do catálogo de serviço.
Service Transition/Operation
– Atualização do fluxo do processo de mudança, incidente e gerenciamento de problemas;
– Expanção do gerenciamento de problemas (pro-atividade).
Continual Service Improvement
– Novo conceito de registro de CSI;
– Mudança nos 7 passos de melhoria de processo;
– Link entre ciclo de deming e gerencimento de conhecimento.